ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS - EM GERAL

Conheça os pontos positivos e negativos dessa ferramenta
Atualizações do Windows 7 - Ocorrências Registradas [Imagem da Internet]
Todos os dias são registrados atendimentos de suporte técnico na empresa, ligações e mais ligações ocorrem por diversas situações, e uma delas mesmo que em uma escala menor, são problemas voltados para falta ou realização de atualizações do windows. A famosa ferramenta Windows Update, funciona como um condutor de lista de correções, ou seja, uma lista enorme e filtrada de atualizações que serão - caso a máquina esteja configurada para tal - atualizar. De acordo com a própria Microsoft, as atualizações do windows tem como principais objetivos corrigir:

•   Problemas de segurança : para que usuário sinta-se mais seguro ao realizar atividades, a microsoft se preocupa com a saúde de seu software (Windows), ela analisa todo o sistema atrás de brechas que possíveis Hackers detectem, evitando invasões que podem ser registradas o tempo o todo seu computador.

•   Drivers: dependendo do driver a microsoft possui um Banco de dados. Nele contém os últimos drivers baixados recentemente pela empresa. Caso não seja encontrado, ainda é possível consultar essas informações em sua base de dados online.

•    Pacote Office: corrigindo falhas , acrescentando Novas funcionalidades /ferramentas que de alguma maneira ajudam em seu funcionamento.

•   Atualização de framework: necessário para execuçao de determinados programas.

•   Atualização do próprio software para manter o sistema estável ,livre de eventuais problemas de lentidão, travamentos e aquelas temidas telas azuis.

Dessa forma, podemos concluir que as atualizações são para corrigir e melhorar o desempenho do Sistema Operacional (Windows). Para o usuário, podemos considerar que é uma manutenção lógica preventiva e corretiva de via dupla, que dizer, ao mesmo tempo em uma atualização corrige um problema imediato ele pode vir integrado com o pack, esse mesmo responsável por prevenir futuras provavéis falhas. Vale lembrar que só um sistema operacional sozinho não é capaz de dar 100% de segurança, as atualizaçoes são uma das ferramentas cruciais para um bom desempenho da estação de trabalho ou servidor, entretanto, um bom software de antivírus e precauções diárias em sites confiáveis ajuda a manter o seu sistema livre de problemas e dores de cabeça.

COM PROBLEMAS NO SEU COMPUTADOR?

LIGUE JÁ: 31 3660-2791 | 31 3660-4303 Somos o diferente, o novo. Venha conhecer nossa empresa. Veja mais